Vincenz Oberlechner da Baviera
casado com
Elisabetha Reutemann da Suiça
Vincenz OBERLECHNER, ev, filho de Aloys, nasceu na Baviera, Alemanha e chegou ao Brasil vindo de Montevideu, Uruguai, viajando no Vapor Calderon, aos 36 anos. Chegou em Porto Alegre [1] em 21 de novembro de 1871, dirigindo-se, inicialmente, para a Colônia Conde D'Eu. Após estabeleceu-se na região do Botucarahy, atual Candelária. Não foram encontrados registro de casamento ou outros, apenas os registro de óbito de Vincenz onde consta ter sido casado com Elisabetha REUTEMANN. Ele faleceu em 24 de outubro de 1909. Foi sepultado no Cemitério acima do Rio Botucaraí. (Palmital)
Elisabetha n. REUTEMANN_OBERLECHNER, católica, nascida na Suíça, faleceu no sétimo distrito de Cachoeira do Sul, atual Cerro Branco, sendo sepultada no Cem. da L. Palmital, então pertencente ao município de Rio Pardo, hoje a Candelária. Ela faleceu na casa de Raimundo WANDER viúvo de sua sobrinha Henriette n. GRAUWILLER, em 25 de fevereiro de 1923, aos 86 anos. O sobrinho Johann Jacob GRAUWILLER Jr. declarou o óbito. Não deixou filhos.
A família da irmã de Elisabetha - Friedolina casada com Johann Jacob GRAUWILLER Sr também se estabeleceu na região da atual Candelária, RS. Assim, presume-se que Elisabetha tenha acompanhado a irmã e casado com Vincenz em solo brasileiro.
Região do Rio Botucarahy
Cerro Branco, RS
[1] FSearch Filme 008162683 imagem 725 último acesso em 11 de novembro de 2019.
Nenhum comentário:
Postar um comentário